Páginas

Reflexão

Ouço muito por aí: "ah, se Deus quiser vai dar certo"; "Deus sabe o que faz."... Até onde Deus decide por você? Claro que ele espera o melhor, mas ele nos deu livre arbítrio, isso nos torna responsáveis pelo o que nos acontece.

As dores, os caminhos, os êxitos, as alegrias e os momentos de amargura foi você que provocou, não que você quisesse, mas por própria distração sua, cargas de energias negativas acumuladas, etc. É preciso aprender que Deus, nosso anjo guardião e todos aqueles que nos tem afeição no plano espiritual nos ajudam sim, até onde lhes é permitido. Não podemos esquecer que estamos em dias de provas e expiações buscando a evolução, portanto, contemos com a nossa fé sem tirar o peso de nossas ações e escolhas.

O ser humano coloca muito nas mãos de Deus e tira muito de suas costas. Estamos aqui para sermos "testados" e colocar nosso aprendizado em prática, seria impróprio e fora dos parâmetros contarmos com uma ajuda a mais (seria como fazer um exame utilizando consulta). Deus sempre, sempre, quer! Pra isso basta você querer! Você é a porta de acesso, o condutor, o que decide. Seja bem ou mal ele sempre vai permitir! (tudo com as devidas consequências, afinal vale a lei da física de Ação e Reação) É você que determina! 

Ana Paula Ricci
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótimo texto! Passaremos de um mundo de provas e expiações para um mundo de transição/regeneração. Portanto não espere que Deus vai te guiar a escolhas que cabe a você fazer, o tempo é curto, decida por você, ele te mostrará de alguma forma o bem e o mal, mas não te colocará na frente do caminho certo, a escolha é você quem faz, o topo é você quem alcança.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso Rafa! Obrigada pelo comentário, me complementou! :)

    ResponderExcluir